Melhores empresas para trabalhar na América Latina

Melhores empresas para trabalhar na América Latina

 

Melhores empresas Multinacionais para trabalhar na América Latina

O Great Place To Work (GPTW) soltou no dia 24/05 sua lista anual dos melhores lugares onde trabalhar na América Latina.
As organizações multinacionais devem atender aos seguintes requisitos:
Ter pelo menos 1.000 funcionários em todo o mundo, com pelo menos 40% (ou 5.000) desses funcionários baseados fora do país sede e aparecerem em pelo menos três listas nacionais. Multinacionais também recebem crédito adicional por seus esforços para criar com sucesso uma excelente cultura de trabalho em vários países da região. E, mais uma vez, o Brasil teve destaque nessa lista.

Os dados usados no cálculo da lista regional vêm de listas nacionais publicadas em 2018 e no início de 2019.

A lista da GPTW conta com 100 empresas, que são citadas 225 vezes (cada citação é um país onde ela é considerada uma das melhores de se trabalhar — no caso das multinacionais, elas precisam ser citadas em pelo menos três países para fazer parte da lista), e empresas brasileiras — ou multinacionais que atuam no Brasil — lideram o ranking das citações, com o país aparecendo 40 vezes nas listas da GPTW — que equivale a ter 17,8% das melhores empresas para se trabalhar na América Latina.

Logo em seguida, empatados em segundo lugar, estão a Colômbia e o México, ambos com 26 citações (11,5% das melhores empresas), e em terceiro lugar vem o Peru, com 23 citações (10,2%).

api

Entre as empresas brasileiras fica em destaque o Mercado Livre, que terminou no segundo lugar na categoria Multinacional — uma posição acima de onde ficou no ano passado. A premiação reconhece o Mercado Livre não apenas como um excelente local de trabalho, mas também como uma empresa capaz de manter sua cultura organizacional em diferentes países. Atualmente, mais de meio milhão de pessoas obtêm uma renda significativa proveniente do Mercado Livre, sendo 296 mil delas no Brasil.

No total, das 100 empresas listadas pela GPTW, 40 delas ou são brasileiras ou têm uma sede no Brasil que está entre os melhores locais para se trabalhar no país.

As 10 primeiras empresas multinacionais do ranking são:

1 DHL Express
2 Mercado Livre
3 Cisco
4 Dell EMC
5 Accor
6 Scotiabank
7 Mars Inc
8 McDonald's
9 Belcorp
10 Mapfre

Para ver a lista completa, é só acessar o site do ranking.